terça-feira, 2 de junho de 2009

Que ataque à minha inteligencia


Passei semanas a ouvir falar do novo programa da SIC "Salve-se quem puder". Não...não tenho nada contra a SIC, bem pelo contrário entenda-se, tinha um vasto pano para mangas se decidisse criticar coisas da TVI (só como puro exemplo claro!).
Só que eles dão-me imenso material para pensar...


Bem, mas estava a dizer que durante as últimas semanas fui bombardeada com anúncios e especiais deste novo programa. Não posso dizer que sou propriamente fã deste tipo de formatos, mas tinha q ver... e mesmo que não quisesse quase q era obrigada! Ontem estava a ver o telejornal e mal me dizem "Boa noite e até amanhã" nem tive tempo para repirar...começa logo a música estridente do genérico do programa!!

Afinal o nome do programa faz todo o sentido "Salve-se quem puder". E não é que é disso mesmo que dá vontade?? De quem puder desatar a correr? Que suicidio autêntico! Secalhar a pessoa que escolheu o nome também teve a mesma reacção que eu!


Vi-o do principio ao fim... a muito custo entenda-se... mas vi!! E no fim pus-me a pensar o que seria pior... humm... e a verdade é que não cheguei a conclusão nenhuma!

O jogo consiste em duas equipas (cada uma com três elementos) tentarem passar através de uma parede com uma forma específica, caso contrário caem dentro de uma piscina. Ora até aqui nada de substancialmente novo...ja vimos coisas identicas nos miticos Jogos sem Fronteiras e até tinham a sua piada, mas pensando bem acho que até preferia o grande clássico Eládio Climaco!

Vê-se uma pessoal a cair na água, ah e tal tem piada... vê-se outra a fazer uma figura deprimente...damos aso à nossa veia sádica e rimo-nos... três, quatro vezes a mesma coisa e começamos a pensar... epa pera lá é so isto?

E não é que é mesmo?????? Virámos aqueles Japoneses que se riem imenso com aqueles jogos parvos de mandarem com a cabeça nas paredes e em cairem na água...

E como se tal não bastasse temos que gramar com os pseudo-insultos dos dois apresentadores!Não, não vou dizer que o Marco Horácio é humorista e não devia tar ali, nem que a Diana Chaves só tem corpo e de cabeça nada...até porque confesso que achei que seria uma dupla que até faria algum sucesso no género de programa que é... mas afinal não. Foi deprimente.




O programa foi isto basicamente... tentar passar por paredes, o pessoal a fazer figuras parvas e a cair para a água, os apresentadores a mandarem bocas foleiras um ao outro e pronto...foi isso... o programa inteiro... sim mais nada... ridiculo... senti a minha inteligencia a sofrer um autêntico choque epiléptico. E pensei, ok não vou ver mais, chegou para ver como era e poder críticar, o programa é estupido, mas também é só uma vez por semana, vê-se outra coisa.






MAS NÃO!!! Estava ainda agora a ver televisão e passa o anúncio do programa e apercebo-me que vai ser este ataque à inteligência todo o santo dia logo a seguir ao telejornal!! "Todos os dias de segunda a sexta"

E minha pergunta é muito simples: PORQUÊ? só isto... é fácil...
Uma grande amiga minha costuma dizer-me que o meu mal é ser demasiado ingénua... mas gosto de pensar que não fui a única a aperceber-me disto e que a tortura não dura mais que um mês... ACEITAM-SE APOSTAS!!



Eu sabia que o meu lado cusco e crítico ainda havia de servir para alguma coisa...nem que fosse para escrever um blog,

agradecida pela paciência,


L.M.

2 comentários:

  1. Salve-se quem puder não é que o nome diz tudo, é um dos programas mais deprimentes a que assisti, quer dizer que tentei assistir não fui capaz de o ver até ao fim.É um programa sem classe e sem interesse, com apresentadores a fazerem figuras tristes a toda hora,ou seja aqui está um programa que é um ataque à inteligência, é impossível vê-lo sem que os nossos índices de inteligência nao desçam. Para acabar no fim de contas este é um programa típico dos canais portugueses. A minha aposta é que este programa nao dura 2 meses, vamos a ver...

    ResponderEliminar
  2. * Jogos Sem Fronteiras

    ResponderEliminar