domingo, 7 de junho de 2009

Que gente é esta?


Vivi em Espanha e aprendi a gostar do que é nosso. Aprendi a dar valor ao país que temos, às nossas pessoas, à nossa cultura, aos nossos hábitos e crenças.


Mas é em dias como este que me pergunto em que raio de país vivemos!! Que raio de gente é esta?? Gente que não vota porque está sol, gente que não vota porque está a chover, gente que não vota porque está calor, gente que não vota porque tá frio, gente que não sabe para que é que se votava, gente que não sabe quantos partidos concorriam nestas eleições, gente que diz que como a União Europeia cresceu ultimamente há de ter "uns quinze países praí", gente que vota em partidos nos quais não conhece as ideias e não sabe quem são os cabeças de lista, gente que sabe refilar e não sabe arranjar soluções, gente que sabe dizer que os políticos não cumprem o que prometem quando nunca souberam o que estes prometeram, gente que perdeu a confiança nos políticos quando não sabe dizer UMA simples medida que estes tenham tomado.... que gente é esta???


Que gente é esta que concorre para representar o país e que durante toda a campanha não profere a palavra Europa? Que gente é esta que aproveita o papel de Portugal na Europa para dizer mal do governo, para tornar tudo isto um palco de circo de críticas não construtivas? Que gente é esta que ganha e não fica feliz pelo seu próprio mérito, mas pelo demérito dos outros? Que gente é esta que aproveita o voto de confiança de uma parte, diga-se, não representativa do país (39%), não para dar votos de esperança aos portugueses, mas para dizer mal do governo e do Eng. José Sócrates??


Agora deixem-se de politiquices e elevem o nome de Portugal onde merece ser elevado.

Querem criticar, têm o ano inteiro. Este não é o momento, não enganem as cabeças ingénuas desta gentinha para lucro próprio. Não era altura para isto. Querem dar cartões vermelhos ao governo? Força...ganhem voz, critiquem e arranjem soluções! Mas não agora...


Parabéns à elevação do Bloco!


"Uns combatem a crise...os outros combatem o PS".

Mas também PS...com Vital Moreira... o que esperavam? Um bom programa com uma má cara!



Agradecida pela paciência,


L.M.


3 comentários:

  1. O que mais me indigna, peço perdão, é a abstenção. Gente que não se preocupa seqer em votar, não merece melhor do que a política debil que temos. Pondo tudo o resto de parte... minha gente, por favor: votem! Sejam cidadãos, informem-se e depois sim, critiqem!

    E nem de propósito a minha irmã chega agora do café, onde grande parte das pessoas são PS, para dizer "ninguém foi votar..."

    E mais não digo.

    - R.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, mas o que mais me indignou foi a abstenção,foi uma falta de civismo por parte dos eleitores.Espero que nas eleiçoes legislativas a abstenção seja mais reduzida, as pessoas falam e criticam imenso, pois bem que usem um dos seus direitos para exprimir a sua vontade e vão votar.
    O mais engraçado é que estas eleições eram umas eleições europeias, mas curiosamente nao me recordo de ter ouvido uma única vez a palavra "Europa" nas suas campanhas, pois estiveram mais preocupados a criticar o governo, mais parecia uma campanha para as legislativas.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  3. Querida Luísa.
    Um dos problemas desta corja de loucos a que se dá o nome de povo portugês,é sem dúvida nenhuma (pelo menos para mim)a memória excessiva e nefastamente curta.
    Se for política então é 0.
    Como muita gente não se interessa pelo passado que nos vedou o acesso ao voto,à tomada de consciência e o direito ao pensamento e expressão livres, calculam que o direito e dever de votar não é importante.
    Ficamos todos,assim,sujeitos a que a história se repita.
    Somos na generalidade um povo ainda inculto,que se recusa a alcançar o verdadeiro alcance da liberdade,que obviamente,encerra em si direitos e deveres.
    Mas somos um povo,infantil,sempre pronto a desfazer no que é bom,só porque é.
    O que é estrangeiro,mesmo que seja uma valente merda,é bom e encolhemos os ombros.
    O que é nosso é sempre votado à inveja e mesquinhice tão portuguesas.
    Não damos valor a nada.
    Não damos valor a uma luta que levou décadas a ser ganha.
    Não queremos saber da nossa própria liberdade e de quase tudo o que ela nos proporciona.
    Há povos assim.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar